Top

REDE de Irecê avança os diálogos para 2022

REDE de Irecê avança os diálogos para 2022

Com as presenças do Vereador Pedro Sodré (REDE) e do Coordenador Territorial e Membro da Executiva Estadual do partido João Gonçalves, os Porta-Vozes Ju Paiva e Aulus Teixeira reuniram membros da Comissão Executiva Municipal da agremiação para análise de conjuntura política e início das agendas de construção do projeto político do partido para as Eleições de 2022. A secretária de indústria e comércio de Irecê e ex-vereadora pelo partido, Meirinha Figueiredo, se ausentou por conta de compromisso profissional em uma faculdade local.


Dentre outros assuntos, o encontro centrou discussões quanto aos aspectos da Rede Sustentabilidade ser um projeto em construção, que exige sacrifícios de todos os seus membros. Especialmente para os novos quadros que ingressaram na legenda, foram refletidos os princípios e diretrizes do partido, enquanto fundamentos que justificam a permanência de filiados em seu quadro.


“A nível nacional e estadual, a Rede Sustentabilidade está debatendo a definição do projeto para as próximas eleições, levando em conta, especialmente a superação da cláusula de barreiras e isso impacta diretamente nas bases municipais, o que amplia o comprometimento de todos os seus membros que acreditam e sonham com uma nova forma de fazer política”, afirma João Gonçalves, para quem, militar neste formato é um sacerdócio. “Promover mudanças profundas em culturas arraigadas, viciadas e viciantes, não é para qualquer um. É preciso abrir mão da zona de conforto. Quem não estiver disposto a isso, a Rede não é o melhor lugar neste momento. Especialmente para quem tem projetos estritamente pessoais, individualistas”, disse o dirigente estadual.


De acordo com ele, as novas regras em debate no Congresso Nacional, que serão estabelecidas para as eleições do ano que vem, vão definir os caminhos a serem trilhados pelos partidos, a partir de quando as estratégias e alianças estadual e nacional serão encaminhadas, conforme o planejamento e metas de cada legenda partidária.

aulus
No Comments

Post a Comment